De olho em uma vaga em 2024 na Copa Libertadores, Red Bull Bragantino e Cuiabá se enfrentam neste domingo, às 11h, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para ao menos um deles continuar próximo do G-6.

O Red Bull Bragantino não vence há dois jogos, sendo que no último levou uma goleada de 4 a 0 para o Bahia, que ficou enroscada na garganta do técnico Pedro Caixinha. O time paulista está na sétima posição, com 32 pontos, mesma pontuação do Athletico-PR, em sexto.

Pedro Caixinha continua tendo vários desfalques. Os já conhecidos, todos no departamento médico, são: os zagueiros Eduardo Santos e Lucas Cunha, o volante Raul, o meia Eric Ramires e os atacantes Henry Mosquera e Eduardo Sasha.

O treinador ainda não sabe se terá Léo Ortiz. Com uma lesão na coxa, o zagueiro será novamente avaliado para saber se terá condições de jogo. Já o meia Lucas Evangelista perdeu a mãe no último sábado e foi liberado pelo clube para cuidar da família.

E os desfalques não param por aí. O lateral Andres Hurtado e o volante Jadsom estão suspensos. A boa notícia é o retorno do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que cumpriu suspensão automática na rodada passada.

“A forma como a equipe se comporta no Nabizão e fora de casa tem diferença. Nós temos a preocupação de que essas diferenças não sejam tão evidentes, mas sabemos que o ponto nesse segundo turno é bem mais caro. E com isso, aquilo que é nossa preparação e atitude competitiva tem que ter outro tipo de intensidade. Isso que temos que trabalhar”, disse o treinador, que prometeu o time com uma postura bem diferente ao que foi mal em Salvador.

O Cuiabá, por outro lado, é o nono, com 28 pontos. O time do Mato Grosso perdeu na rodada passada para o Palmeiras por 2 a 0. O time do Mato Grosso tenta fazer história. O grande desfalque fica por conta do atacante Clayson, com uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. O técnico António Oliveira já antecipou que Wellington Silva formará o trio de ataque com Jonathan Cafu e Deyverson.

“Acho que agora começa um outro campeonato, porque as equipes querem tirar forças de onde não têm. E o Cuiabá não pode ser diferente, a gente tem que focar ao máximo, tem que tratar como se fosse um outro campeonato, porque o segundo turno vai definir muita coisa. A gente precisa tratar todo jogo como se fosse uma final. Manter o foco, concentração total, caprichar mais ali na parte da frente para colocar a bola para dentro e conseguir grandes resultados daqui para frente”, disse Fernando Sobral.