A Arena Castelão vai receber neste domingo um duelo de times que brigam por metas distintas no Brasileirão. Defendendo a vaga no G-4, o Red Bull Bragantino vai até Fortaleza enfrentar um desesperado Ceará, a partir das 18h15, pela 27ª rodada.

Invicto há quatro partidas e animado por duas vitórias seguidas – sobre Palmeiras (4 a 2) e Atlético-GO (1 a 0) -, o Red Bull Bragantino é o quarto colocado, com 41 pontos. Na luta contra o rebaixamento, o Ceará tem 30 e precisa acabar com o jejum de três jogos sem triunfos para respirar na tabela.

A principal novidade do Ceará vai estar no banco de reservas. Depois de cumprir suspensão automática no empate com o São Paulo, por 1 a 1, no Morumbi, o técnico Tiago Nunes está de volta à beira do gramado. Em relação ao time, a formação não deve sofrer mudanças.

Para respirar na luta contra o rebaixamento, o Ceará aposta no bom retrospecto como mandante. São dez jogos de invencibilidade na Arena Castelão, que poderá receber até 30% da sua capacidade total depois da liberação do governo estadual.

O técnico Maurício Barbieri vai precisar quebrar a cabeça para definir o Red Bull Bragantino, pois tem desfalques importantes em relação ao jogo do Atlético-GO. O zagueiro Léo Ortiz recebeu o terceiro cartão amarelo e o meia Eric Ramires foi expulso, enquanto o meia Praxedes lesionou o tornozelo.

Não bastasse isso, Artur ainda cumpre isolamento após testar positivo para a covid-19. O atacante é o principal jogador do Red Bull Bragantino na temporada, com 16 gols e 12 assistências em 48 jogos. Natan vai entrar na defesa, Emiliano Martinez e Pedrinho no meio-campo e Helinho vai continuar no ataque.