O Red Bull Bragantino recebeu uma boa notícia para o jogo decisivo diante do Santos pelas semifinais do Paulistão. O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) concedeu efeito suspensivo para o lateral-esquerdo Luan Cândido, que está liberado para atuar na noite desta quarta-feira.

Luan Cândido foi expulso diante do Santos na 11ª e penúltima rodada da primeira fase. Cumpriu suspensão na 12ª rodada, contra o Guarani. Retornou nas quartas de final, em que o Bragantino fez 3 a 0 na Inter de Limeira, porque o julgamento ainda não tinha sido realizado.

Depois, ele foi julgado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por “praticar jogada violenta”, já que acertou o cotovelo no rosto de Wesley Patati, do Santos, e punido com dois jogos.

Ou seja, teria que cumprir mais um jogo, contra o Santos, o que foi revertido com o efeito suspensivo. Apesar de ser lateral-esquerdo, Luan Cândido vem atuando como zagueiro ao lado de Lucas Cunha.

Santos e Red Bull Bragantino se enfrentam na quarta-feira, às 20h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, em jogo único. A única vantagem do Santos por ter feito melhor campanha é o mando de campo. Se houver empate no tempo normal, a partida será decidida nos pênaltis.