Esportes

Red Bull apresenta seu carro para a temporada de 2020 em Silverstone

O carro da equipe Red Bull-Honda para a temporada 2020 foi apresentado nesta quarta-feira no circuito britânico de Silverstone, pilotado pelo jovem holandês Max Verstappen.

Ostentando as tradicionais cores da equipe austríaca – azul escuro, amarelo, laranja – o RB16 andou apenas alguns metros diante da imprensa, já que é proibido qualquer teste anterior aos oficiais que serão realizados de Barcelona na próxima semana.

“Acabei de terminar minha sessão de filmagem. É a primeira vez que piloto o RB16 e foi muito positivo. É importante andar no carro e verificar se tudo funciona antes de ir para Barcelona, estou ansioso para estar lá”, disse o piloto holandês em um vídeo postado no Twitter.

Verstappen formará uma equipe em 2020 com o tailandês Alexander Albon, que vai aguardar a primeira semana de testes em Barcelona, de 19 a 22 de fevereiro, para entrar em seu novo cockpit. Uma segunda sessão de testes está agendada para o circuito espanhol de 26 a 28 de fevereiro, antes do primeiro Grande Prêmio da temporada, em 15 de março na Austrália.

Max Verstappen, 22, terminou em terceiro no Mundial de Pilotos na última temporada e renovou seu contrato com a Red Bull até o final de 2023. Considerado um dos pilotos que deverão liderar o futuro da F1, ele acumula oito vitórias desde sua estreia na categoria em 2015.

Alexander Albon, de 23 anos, começou a correr na F1 na estreia de 2019 e assinou pela Red Bull na metade da temporada substituindo o francês Pierre Gasly.

jld/iga/gh/aam