ROMA, 2 DEZ (ANSA) – A Red Bull anunciou nesta terça-feira (2) que promoveu o franco-argelino Isack Hadjar para ser o novo parceiro do holandês Max Verstappen, tetracampeão mundial de Fórmula 1, na temporada de 2026 da categoria.
O jovem de 21 anos, que estreou na F1 em 2025, assumirá o lugar do japonês Yuki Tsunoda. O novo parceiro de Verstappen ganhou a promoção após boas exibições no carro da Racing Bulls, time-satélite da RBR.
As movimentações dentro da estrutura da marca não pararam por aí. O asiático, que havia entrado na vaga do neozelandês Liam Lawson, permanecerá atuando como piloto reserva e de testes, enquanto Hadjar será substituído pela promessa britânica Arvid Lindblad, de 18 anos.
“Sou muito grato à RBR por me dar a oportunidade e a confiança para correr no mais alto nível da F1. Depois de todo o trabalho duro que venho fazendo desde que entrei no time júnior, é uma recompensa incrível. Tive muitos altos e baixos ao longo da minha carreira, e eles continuaram acreditando e me incentivando”, disse o franco-argelino.
Hadjar, que garantiu um pódio no Grande Prêmio da Holanda, em Zandvoort, terá o desafio de se firmar na Red Bull, pois será o quarto piloto a sentar no segundo assento da escuderia austríaca nos dois últimos anos. (ANSA).