Esportes

Recuperados, Gabriel Veron e Patrick de Paula voltam a treinar no Palmeiras

O Palmeiras encerrou nesta quarta-feira a preparação para o duelo com o Flamengo com duas novidades: os retornos de Gabriel Veron e Patrick de Paula. Os dois se recuperaram de lesões musculares e devem estar à disposição para a partida desta quinta, às 19h, pela 31ª rodada, no Mané Garrincha, em Brasília.

O meio-campista sentiu um desconforto na coxa esquerda no triunfo sobre o Sport por 1 a 0, no dia 9, pelo Brasileirão. Já o atacante lesionou o mesmo local também no duelo no Recife. Ambos desfalcaram a equipe nas partidas diante de River Plate, Grêmio e Corinthians.

A dupla, após período de transição física, trabalhou pela primeira vez com os companheiros nesta quarta, na Academia de Futebol. Nas atividades técnicas, porém, eles foram curingas, ou seja, tiveram uma exigência menor do que os demais porque puderam tabelar com ambos os times compostos por dez atletas. Isso também ajuda os atletas a recuperar o ritmo de jogo.

Na parte final do treino, Abel Ferreira chamou alguns prováveis titulares para conversar e passar orientações. O treinador português também exibiu um vídeo a todo o elenco, com correções a serem feitas nas próximas partidas do Brasileirão e na final da Libertadores, dia 30, no Maracanã, contra o Santos.

O zagueiro Gustavo Gómez, que machucou a virilha esquerda no duelo de volta diante do River, há uma semana, avançou em seu tratamento e trabalhou com os preparadores físicos na parte interna da Academia de Futebol e também no gramado. O paraguaio fez, inclusive, trabalho com bola.


+ Rapper implanta diamante de R$ 128 milhões no rosto
+ PR: Jovem desaparecida é encontrada morta; namorado confessa crime
+ Galo bota ovos e surpreende moradores de Santa Catarina

Abel deve escalar o Palmeiras contra o Flamengo com a seguinte formação: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic (Empereur) e Matías Viña; Danilo (Patrick de Paula), Gabriel Menino e Raphael Veiga; Rony (Gustavo Scarpa), Luiz Adriano e Willian.

A delegação palmeirense já está em Brasília. Pelas redes sociais, o clube pediu aos torcedores para evitar aglomeração no aeroporto em razão da pandemia de covid-19. Como precaução, o elenco desembarcou por uma saída alternativa.

Veja também

+ Aprenda a preparar o delicioso espaguete a carbonara
+ Vídeo: o passo a passo de como fazer ovo de Páscoa
+ Cientistas desvendam mistério das crateras gigantes da Sibéria
+ Sexo: saiba qual é a melhor posição de acordo com o seu signo
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
+ Vem aí um novo megaiceberg da Antártida
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Os 4 signos mais psicopatas do zodíaco
+ Cataratas do Niágara congelam e as imagens são incríveis
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Editora estreia com o romance La Cucina, uma aventura gastronômia e erótica

v