Esportes

Recuperado, Carli reforça time misto do Botafogo na Copa do Brasil

O zagueiro Joel Carli será uma das atrações do Botafogo na partida desta quarta-feira com o Bragantino, no interior paulista, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogador argentino não atua pelo time carioca desde 22 de maio, em razão de uma lesão muscular, e agora retorna para a equipe que o contratou no início do ano junto ao Quilmes e com a qual garante já estar completamente identificado.

“Desfruto o máximo que posso. Passei muito tempo na fisioterapia e fiquei com saudade de trabalhar em campo com meus companheiros. Sempre falei que sou muito agradecido pela recepção de todos aqui no clube, desde os funcionários aos companheiros de time. Estou muito cômodo no Botafogo e gostaria de defender essa camisa por muitos anos. Tenho que mostrar em campo que posso seguir aqui”, disse Carli em entrevista coletiva concedida nesta terça.

Carli será um dos líderes da formação do Botafogo no confronto com o Bragantino, ainda mais que o técnico Ricardo Gomes, embora não tenha revelado qual será a escalação, vai poupar vários titulares, já pensando no clássico do próximo fim de semana com o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro.

“Penso que o Ricardo coloca a melhor equipe que vê. É um campeonato muito importante e sabemos que conquistá-la nos dá uma vaga numa competição internacional e estamos focados para fazermos um grande jogo. Temos que mostrar que podemos continuar na competição”, afirmou Carli.

O clássico, aliás, poderá marcar a estreia de Canales pelo Botafogo – o atacante chileno está em fase final de recuperação de lesão no pé. Carli destacou que todos aguardam ansiosos para contar com o jogador.

“Está muito contente com esse desafio e creio que será muito importante para nós. Vamos ver se ele joga contra o Flamengo. Obviamente ele tem muita gana e sabe o que significa esse clássico, um jogo importante para todo jogador”, comentou.