Esportes

Recuperação de Rashford vai durar mais “alguns meses”, diz Solskjaer

A participação de Marcus Rashford na Eurocopa-2020 pode estar ameaçada. O atacante do Manchester United e da seleção inglesa, que está afastado há um mês devido a uma lesão nas costas, ainda tem mais alguns meses para se recuperar, disse Ole Gunnar Solskjaer, técnico dos ‘Red Devils’, nesta quarta.

“Espero que ele possa jogar nesta temporada, mas será dúvida até o final”, afirmou o técnico norueguês sobre Rashford, seu maior artilheiro com 19 gols marcados nesta temporada, antes da disputa dos 16-avos de final da Liga Europa na quinta-feira contra o Bruges.

“Não sou médico, mas obviamente eu esperava que ele se recuperasse mais rápido do que está acontecendo. Ele ainda tem alguns meses pela frente, sem dúvida”, disse ele.

Solskjaer foi questionado sobre se Rashford, de 22 anos, poderá disputar a Eurocopa, que começa no dia 12 de junho, e deixou essa possibilidade no ar.

“Espero que ele jogue antes. Mas não temos certeza, se ele não estiver em forma o suficiente, não estará lá”, disse o técnico.

Inicialmente, o Manchester United havia estimado em seis semanas o tempo de recuperação de Rashford, mas o prazo será significativamente mais longo.

“Talvez essa fratura seja mais grave do que esperávamos”, admitiu Solskjaer.

O longo período de lesão de Marcus Rashford se junta ao de outro homem-chave do Manchester United, o francês Paul Pogba, que sofre com problemas em um tornozelo há meses e não entra em campo desde o ‘Boxing Day’, no final de dezembro.

smg/clv/dr/mcd/aam