A Record TV emitiu comunicado enviado à imprensa, na noite da última terça-feira, 27, rebatendo uma acusação de Luiz Bacci sobre alterar a grade de programação da emissora em detrimento da sua estreia à frente do “Alô, Você”, no SBT.
Depois de seu antigo canal antecipar a entrada do “Balanço Geral” para supostamente barrar a estreia do programa policial, o âncora declarou que a concorrente joga sujo para se dar bem na audiência e ainda afirmou que o “Hoje em Dia” poderia sair do ar.
“A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa ‘Alô, Você’, apresentado por Luiz Bacci no SBT”, começou ele, em postagem nas redes sociais, falando de si mesmo na terceira pessoa.
“A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional ‘Hoje em Dia’ em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência.”
“Desde segunda-feira (26), a Record também antecipou o Balanço Geral em uma hora, mudando seu horário de exibição de 11:50 para 10:50. Além disso, repórteres especiais estão sendo obrigados a produzir reportagens para o programa local”, apontou Bacci na publicação.
A emissora dos bispos, então, acusou o ex-funcionário de disseminar fake news e ainda desejou “calma” ao jornalista, que comandou apenas duas edições do programa no canal da Anhanguera.
“A Record recebeu com surpresa o post feito nesta tarde pelo jornalista do SBT, Luiz Bacci, profissional pelo qual temos total respeito, apreço e consideração.”
“Porém, suas informações não condizem com a verdade e, lamentavelmente, disseminam uma fake news. Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira. A Record jamais cogitou tirar do ar o Hoje em Dia, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta”, completou a nota.
“A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a Record, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje”, afirmou em comunicado, apontando a boa audiência da Band na faixa.
“Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador. Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa”, encerrou.