ISTOÉ Gente

Record é acusada de fake news após usar foto de youtuber em reportagem sobre estupro

Crédito: Reprodução/YouTube

A hashtag #RecordLixo tomou conta das redes sociais na manhã desta segunda-feira (3). Uma série de internautas acusaram a emissora de disseminar fake news em reportagem do programa ‘Domingo Espetacular‘, na qual relacionava o youtuber Maicon Küster a um homem acusado de estupro no Maranhão. A atração afirmou que o suspeito do crime usava dois perfis falsos no Instagram, sendo um deles com a foto de Küster.

“Para aliciar as vítimas, Silas [suspeito] utilizava dois perfis falsos nas redes sociais. No primeiro, se apresentava como Talita, moradora de São Luiz do Maranhão. O outro perfil era de Henrique. Na foto ele usava uma peruca loira, e agia com os dois perfis simultaneamente”, disse o programa da emissora, referindo-se a uma imagem do personagem Lorenzo, o Favela de Condomínio, interpretado por Küster.

Além da grande repercussão negativa do caso, o perfil Anonymous Brasil, conhecido por delatar escândalos de emissoras, celebridades e afins, gravou um vídeo afirmando que a Record foi irresponsável, podendo colocar a vida do rapaz em risco.

Küster também se pronunciou, dizendo que irá processar a emissora. “Ai, Record, como vocês são capazes de dizer que o pedófilo preso era ‘ele de peruca’, sendo que a foto é minha? Vocês têm noção que eu corro risco de morte por culpa da irresponsabilidade completa de vocês? Não só vou processar vocês, como pedirei uma retração público por esse absurdo”, ameaçou ele nas redes sociais.

O Notícias da TV informa que procurou a Record para falar sobre o assunto. No entanto, a emissora ainda não se posicionou.

Veja também

+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ MasterChef: Fogaça compara prato com comida de cachorro
+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Veja os carros mais vendidos em outubro
+ Baleia jubarte quase engole duas mulheres em caiaque; veja o vídeo
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel