Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Ibrachina FC, clube localizado no bairro da Mooca, em São Paulo, concretizou na última terça-feira mais uma negociação de uma de suas promessas da categoria de base para um gigante paulista. O clube que possui times nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20, negociou o jovem atacante Cauã de apenas 14 anos com o Corinthians.

Em janeiro deste ano o clube já havia negociado um de seus destaques com outra grande equipe do Brasil, o Palmeiras. O jovem Riquelme, 15 anos, assinou um contrato de três anos com o clube. Na ocasião, o Ibrachina tinha apenas cinco meses de funcionamento quando a negociação foi concretizada.

+ Sylvinho desconversa sobre suposto interesse do Corinthians na volta de Guerrero: ‘É atleta de outro clube’

+ Fagner atinge marca importante de jogos pelo Corinthians

+ Sylvinho rasga elogios para Fábio Santos no Corinthians: ‘Prazer ser treinador dele’

Filiado junto à Federação Paulista de Futebol (FPF), o Ibrachina tem feito grandes investimentos nas categorias de base e tem se consolidado como um clube formador. As recentes negociações são atribuídas a ótimas parcerias a diversos fatores como a rápida captação de jogadores com potencial futuro. É o que explica Gilberto Tavares, diretor de futebol do clube.

– A rápida captação de jogadores, pelo André Lopes, que demonstram potencial, o trabalho em campo feito pelo Gilberto Sorriso (treinador) e Hugo Valsi e Ronaldo Cursino (preparadores físicos), com o ótimo relacionamento com o empresário Diogo Silva da WebSoccer e do Henrique Law e Tomas Law que são os donos do clube contribuem para o negócio – disse Tavares.