A receita líquida de serviços da Oi somou R$ 5,253 bilhões no quarto trimestre de 2018, queda de 8,2% em comparação com o mesmo trimestre de 2017. No ano, a receita líquida de serviços chegou a R$ 21,663 bilhões, baixa de 7,1%.
No trimestre, a companhia perdeu faturamento em todas as suas linhas: residencial (-11,7%), mobilidade (-3,1%) e B2B (-8%).
A Oi fechou o quarto trimestre de 2018 com 57,147 milhões de clientes, 4,3% menos do que no fim de 2017.
No segmento residencial, a base chegou a 14,746 milhões de clientes, queda de 7,2%, influenciada por baixas em telefonia fixa (-10,4%) e banda larga (-5,3%), compensadas por aumento em TV paga de 6,1%. A receita média por usuário no segmento residencial atingiu R$ 79,6, encolhimento de 2,1%.
No segmento de mobilidade pessoal, o número de clientes foi a 35,033 milhões, queda de 4,4%. Os usuários de planos pré-pagos diminuíram 8,8%, enquanto os de pós-pagos cresceram 15%.
No segmento corporativo (B2B), a Oi expandiu sua carteira de clientes em 3,3%, para 6,727 milhões.