A Receita Federal se prepara para cobrar imposto retroativos de 43 atores e atrizes que pertencem ao primeira time da Globo, de acordo com informações do ‘Notícias da TV’.

Segundo a reportagem, caso a Receita entenda que que houve fraude ao fisco, os artistas podem sofrer um prejuízo gigantesco em suas contas. No somatório de todas as taxas, eles teriam que arcar com um valor equivalente ao total do que receberam pelo trabalho na emissora.

“Se a cobrança retroativa pode ser superior aos ganhos do próprio ator, ele teria (e terá) que pagar para trabalhar, e isso não parece fazer o menor sentido tributário”, afirmou o advogado tributário Leonardo Antonelli, que defende os 43 artistas da Globo.

Ainda segundo a reportagem, dependendo da interpretação do órgão, as celebridades podem ter que pagar o Imposta de Renda como pessoa física, de 27,5%, mais uma multa de até 150% sobre esse valor e juros Selic retroativos, de acordo com o tempo de cada contrato.

Entre os nomes dos atores envolvidos no caso, estão Deborah Secco, Malvino Salvador, Maria Fernanda Cândido e Reynaldo Giannechini.