Esportes

Rebic faz 2 gols e comanda virada do Milan sobre a Udinese no Italiano

Em recuperação no Campeonato Italiano, o Milan derrotou a Udinese de virada, por 3 a 2, neste domingo, em casa, no San Siro. O duelo, válido pela 20ª rodada, foi cheio de alternativas e reviravoltas e decidido a favor do time de Milão nos minutos finais da partida.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

Com a vitória, o Milan chega ao terceiro jogo sem perder e subiu para o sétimo lugar, com 28 pontos. Está perto da zona de classificação à Liga Europa, mas permanece distante do grupo que garante vaga na Liga dos Campeões da Europa. A Udinese ocupa o 13º posto, com 24 pontos.

Com Ibrahimovic apagado, coube ao croata Ante Rebic, emprestado pelo Eintracht Frankfurt ao Milan desde setembro do ano passado, a missão de ser decisivo para a vitória milanista. Vindo do banco de reservas, ele chamou a responsabilidade e apareceu nos momentos em que a sua equipe mais precisava.

Rebit deu as caras primeiro no início da etapa final, período em que o Milan já perdia por 1 a 0 – gol marcado pelo dinamarquês Jens Stryger Larsen, no começo da partida – e depois reapareceu no final, já nos acréscimos do segundo tempo, para decretar o triunfo, comandando a reação milanista.

O lateral-esquerdo francês Theo Hernandez anotou o outro gol do time de Milão no jogo e o atacante italiano Lasagna fez o segundo da equipe de Údine, que estava garantindo o empate até Rebic assegurar o triunfo para o Milan nos instantes finais.

Além do atacante vice-campeão mundial com a Croácia em 2018, o goleiro Donnarumma também foi fundamental para a vitória. Ele se redimiu da falha incrível no primeiro gol do adversário e salvou a equipe do técnico Stefano Pioli em diversas ocasiões.

O brasileiro Lucas Paquetá permaneceu sentado no banco de reservas mais uma vez. Ele tem atuado pouco com o técnico Stefano Pioli – foi titular em apenas uma partida nesta temporada – e interessa ao Paris Saint-Germain.

Veja também

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Jovem é picado no pênis por cobra píton enquanto estava no banheiro

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea