SÃO PAULO, 4 AGO (ANSA) – A ginasta Rebeca Andrade, medalhista de ouro no salto e de prata no individual geral, será a porta-bandeira do Brasil na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão.   

A cerimônia está agendada para acontecer no próximo domingo (8), a partir das 8h (Brasília – 20h no Japão). Na abertura do megaevento esportivo, a judoca Ketleyn Quadros e o jogador de vôlei Bruninho foram os porta-bandeiras do país.   

O encerramento das Olimpíadas, que terá como lema o “mundo que compartilhamos”, vai abordar diversos assuntos, como união, diversidade e inclusão.   

A cerimônia terá o desfile das delegações que participaram dos Jogos, mas a quantidade de pessoas vai ser reduzida, principalmente em função do coronavírus Sars-CoV-2. A cidade de Tóquio bateu nesta quarta um novo recorde de casos de Covid-19, com 4.166 contágios em 24 horas.   

Com o fim das Olimpíadas, o Japão vai se preparar para receber no dia 24 a abertura dos Jogos Paralímpicos, que irá até 5 de setembro. (ANSA).