29/07/2021 - 12:07
SÃO PAULO, 29 JUL (ANSA) – A ginasta Rebeca Andrade, que conquistou nesta quinta-feira (29) uma histórica medalha de prata em Tóquio, comentou sobre a ausência da norte-americana Simone Biles, que desistiu da final do individual geral nas Olimpíadas para cuidar de sua saúde mental.
Após ter abandonado a final por equipes no decorrer da disputa, a atleta de 24 anos de idade não participou da decisão do individual geral, prova na qual era favorita absoluta.
Biles compareceu ao Centro de Ginástica Ariake, no Japão, e foi vista celebrando o sucesso da brasileira depois de uma ótima apresentação. Na oportunidade, a multicampeã aplaudiu bastante Rebeca.
Com a medalha de prata no peito, Rebeca afirmou em uma entrevista à “Rede Globo” que os atletas “não são robôs” e apoiou a necessidade dos competidores receberem apoio psicológico.
“O fato dela ter saído não foi nada negativo, as pessoas precisam entender que o atleta não é um robô, mas um humano.
Então, a decisão que ela tomou foi a coisa mais sábia que ela poderia fazer por ela, não se brinca com a cabeça. Eu sempre admirei o psicológico da Biles, porque todo mundo sabe que ela é a melhor do mundo. A pressão em cima dela era constante e muito difícil, então ela acabava se cobrando muito. Eu fiquei orgulhosa por ela ter tido essa atitude e pensado nela antes de qualquer outra coisa”, comentou Rebeca.
A brasileira, de 22 anos de idade, se tornou a primeira ginasta da história do país a conquistar uma medalha olímpica. Depois da vitória no individual geral, Rebeca ainda disputará as finais individuais de salto no domingo (1º) e no solo na segunda-feira (2). (ANSA).