Cruzeiro e Chapecoense foram rebaixados pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro de 2019. Agora, mineiros e catarinenses tentam se reerguer na Série B. Nesta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada, os times vão duelar no Mineirão, em Belo Horizonte, a partir das 21 horas.

O Cruzeiro vem de vitória contra outro adversário catarinense. O 1 a 0 sobre o Figueirense fez os mineiros chegarem a três pontos, uma vez que as duas primeiras vitórias – sobre Botafogo-SP por 2 a 1 e Guarani por 3 a 2 – serviram para o time pagar a punição de seis pontos imposta pela Fifa. Em seu último compromisso, a Chapecoense, por sua vez, bateu o Sampaio Corrêa também pelo placar mínimo e alcançou os quatro pontos.

O técnico Enderson Moreira terá reforços para o duelo. Recuperados de problemas físicos, Giovanni, Jean e Welinton voltam a ficar à disposição. Só o primeiro, porém, deverá ser titular na lateral esquerda.

Outra novidade poderá ser a presença do atacante Arthur Caíke, recém-contratado, no banco de reservas. Já o zagueiro Arthur está fora após testar positivo para covid-19.

A Chapecoense, enquanto isso, deverá ter mudanças mesmo com o triunfo na rodada passada. Vini Locatelli deverá ganhar uma chance na vaga de Foguinho no meio-campo. O técnico Umberto Louzer cogita também colocar no comando de ataque Anselmo Ramon, que tem passagem pelo Cruzeiro, na vaga de Aylon.