Esportes

Rebaixado para Challenger, ‘novo Brasil Open’ tem Meligeni e português na final

Em sua primeira edição após ser rebaixado para a categoria Challenger, o “novo Brasil Open” terá um brasileiro na final, neste domingo, em São Paulo. Felipe Meligeni, sobrinho de Fernando, vai disputar sua primeira final deste nível, contra o português Frederico Ferreira Silva.

A final está marcada para as 14 horas, no Clube Hípico Santo Amaro. A entrada é gratuita, mas há restrições ao acesso em razão dos protocolos da covid-19 – somente 200 pessoas poderão assistir ao jogo in loco. Haverá transmissão pelo canal Fox Sports 2.

Para alcançar sua primeira final de Challenger, Felipe Meligeni precisou superar neste sábado o compatriota Pedro Sakamoto por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 6/4. “É muito especial chegar à minha primeira final de Challenger. Estou com a expectativa em alta para a decisão. O Fred joga muito bem, será mais um jogo difícil, mas o importante é estar me sentindo bem, confiante e motivado para dar certo na final”, comentou o brasileiro.

A chegada à final vai garantir a Meligeni sua melhor colocação no ranking da ATP. Ele assegura ao menos o 274º lugar – antes sua melhor posição era a 300ª. Se for campeão, a subida será ainda maior, para o 242º posto. Seu adversário é o atual 203º do mundo.

Frederico Ferreira Silva venceu, na outra semifinal, o brasileiro João Menezes, campeão pan-americano nos Jogos de Lima-2019 e classificado para os Jogos Olímpicos de Tóquio.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Mesmo que seja derrotado neste domingo, Felipe Meligeni já tem motivos para comemorar. Neste sábado, ele foi campeão na chave de duplas do torneio paulistano, ao lado do venezuelano Luis David Martinez. Eles superaram Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, e Fernando Romboli por duplo 6/3.

Torneio mais tradicional de tênis no Brasil nas últimas duas décadas, o Brasil Open perdeu espaço no calendário da ATP no fim do ano passado e acabou sendo rebaixado para o nível Challenger, logo abaixo dos torneios ATP. Competições com este status oferecem menor premiação e pontos no ranking.

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Veja o significado dos 10 sonhos mais comuns
+ 6 fotos em que o design de interiores do banheiro foi um fracasso total. Confira!
+ Ex-jogadora de futebol, Madelene Wright, começa a vender fotos sensuais após ser demitida do time
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel