O zagueiro Léo Ortiz não mediu palavras após ter sua primeira convocação para a Seleção Brasileira confirmada neste sábado. O defensor, que entrará no lugar de Felipe a partir das quartas de final da Copa América, expôs sua felicidade.

+ Esperança do Qatar para a Olímpiada de Tóquio, velocista morre aos 24 anos

– É até difícil encontrar palavras para descrever a felicidade que estou sentindo nesse momento. Essa convocação me fez lembrar de tudo o que eu passei para chegar até aqui. Desde criança, sempre pensei em vestir a camisa da Seleção Brasileira. Agora, terei essa oportunidade e já em uma grande competição oficial. É a realização de um sonho, um momento marcante para mim e para toda a minha família, um orgulho enorme – declarou.

O jogador de 25 anos também exaltou todos que deram uma oportunidade a seu futebol. Em especial, seu atual clube, o RB Bragantino.

– Isso tudo só está acontecendo graças ao apoio que tive de tantas pessoas ao longo da minha carreira. Por isso, agradeço a cada uma delas e aos clubes que me deram a oportunidade de jogar, desde a base no Internacional, até hoje aqui no Red Bull Bragantino, onde cresci, amadureci e estou vivendo a melhor fase da minha vida – e, em seguida, assegurou:

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

– Podem ter a certeza de que me dedicarei ao máximo, assim como já faço todos os dias no clube, para corresponder às expectativas do Tite, da comissão técnica e ajudar o Brasil a conquistar mais uma Copa América – completou.

Primeiro jogador da parceria entre Red Bull e Bragantino a ser chamado para a equipe principal, Ortiz é aguardado na próxima terça-feira para se juntar à delegação. A Seleção Brasileira, já classificada no primeiro lugar do Grupo B, cumpre tabela neste domingo, às 18h, contra o Equador.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias