ISTOÉ 2016

Realização das Olimpíadas recuperou autoestima dos brasileiros, diz Luiza Trajano

A realização das Olimpíadas no Rio de Janeiro recuperou a autoestima dos brasileiros, na avaliação da empresária Luiza Helena Trajano. A presidente do conselho de administração do Magazine Luiza considerou que a confiança dos consumidores é o elemento que mais afeta o desempenho do varejo e avaliou que o setor deve aproveitar o momento de recuperação do otimismo.

A uma plateia de varejistas em São Paulo, a empresária fez uma análise dos últimos dez anos de atuação do varejo e considerou que a queda da confiança – iniciada em meados de 2014 e aprofundada no ano seguinte e no início deste – foi o que mais a entristeceu nesse período. “Vimos cair profundamente esse índice e isso é algo muito sério, o crédito diminuiu e quem tinha emprego temia perder”, completou.

Membro de conselho do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Luiza considerou que o efeito positivo das Olimpíadas na autoestima dos brasileiros surpreendeu até mesmo a organização. “Aconteceu o que ninguém esperava, que foi resgate da autoestima do Brasil. A gente não conseguia enxergar o Sol porque tinha uma nuvem e essa nuvem saiu”, declarou. “Essa autoestima é fundamental para nossas vendas”, acrescentou.

Luiza considerou que o cenário ainda é desafiador. Lembrando o processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, considerou que “esta semana ainda será de muita tempestade”. Apesar disso, ela avaliou que os varejistas devem aproveitar o momento e se concentrar nas vendas.

Redes sociais

A empresária comentou ainda sobre o episódio que viralizou nas redes sociais, quando ela sofreu uma queda ao carregar a Tocha Olímpica dos jogos do Rio. “A gente entende a força das redes sociais quando vira meme”, comentou, provocando risos na plateia. Ela relatou que não tinha dado importância para a queda até perceber a repercussão nas redes sociais.

“Disseram que eu precisava falar algo, porque até os gerentes das nossas lojas estavam preocupados comigo, mas depois eles aproveitaram isso para vender, dizendo que a Luiza caiu e os preços também”, contou.

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Paçoquita vira sorvete de massa e pretende ser vendida nos EUA
+ Juliana Caetano, do Bonde do Forró, fala sobre proposta de 500 mil reais que recebeu
+ Uma Harley-Davidson com 360 diamantes e peças banhados a ouro, a moto mais cara do mundo
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior