Esportes

Real Sociedad supera Mirandés e larga em vantagem na semifinal da Copa do Rei

A Real Sociedad largou em vantagem na semifinal da Copa do Rei. No jogo de ida, atuando em casa, no estádio Anoeta, em San Sebastián, o time basco bateu o Mirandés, equipe da segunda divisão espanhola, por 2 a 1, nesta quinta-feira. O confronto de volta será no dia 4 de março, no Municipal de Anduva.

+ Mourão, sobre ser vice de Bolsonaro em 2022: ‘Estou trabalhando para isso’

A equipe do técnico Imanol Alguacil não queria entrar na lista das equipes eliminadas pelo surpreendente time de Miranda de Ebro e começou o jogo pressionando. E não demorou para abrir o placar. Odei Onaindia derrubou Cristian Portu na área e o árbitro Gil Manzano assinalou pênalti. Mikel Oyarzabal cobrou com perfeição e fez 1 a 0, aos 9 minutos.

A postura agressiva parou por aí. A Real Sociedad se acomodou com o resultado. A equipe basca ficava de posse de bola, mas não era objetiva. O Mirandés era mais vertical e, após algumas oportunidades ao longo do primeiro tempo, empatou aos 40 minutos, com Matheus Aias. O brasileiro recebeu na entrada área, ajeitou para o pé esquerdo e finalizou. A bola desviou em Monreal e enganou o goleiro Alex Remiro. Foi o sexto gol dele na competição.

Bastou o empate para o time da casa recuperar aquele ímpeto inicial. A Real Sociedad foi ao ataque e ficou novamente em vantagem aos 42 minutos. O goleiro Limones fez duas grandes defesas em chutes de Martin Odegaard e depois de Portu até que o norueguês finalizou uma segunda vez para marcar.

O segundo tempo começou agitado com uma boa chance para cada lado. Aos 2 minutos, Portu entrou livre na área e finalizou para mais uma defesa importante de Limones, evitando o terceiro gol. A resposta do Mirandés veio com Antonio Sánchez, que chutou de fora da área e Alex Remiro espalmou.

O ritmo da partida caiu em seguida. A Real Sociedad não atuava com intensidade para marcar o terceiro. O Mirandés se concentrava na marcação. O gol anotado na casa do adversário tinha um peso importante para o jogo de volta. Neste panorama, apenas mais uma boa chance do time basco nos acréscimos, com o placar do primeiro tempo persistindo até o final.

Veja também

+ RJ: tráfico promete caçar quem gravou equipe do Bravo da Rocinha: ‘Vai morrer’

+ Hubble mostra nova imagem de Júpiter e sua lua Europa

+ Após morte de cachorro, Gabriela Pugliesi adota nova cadela

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea