A Real Sociedad se classificou às semifinais da Copa do Rei ao vencer por 4 a 3 e eliminar o Real Madrid, com direito a dois gols de Alexander Isaak, nesta quinta-feira no duelo de quartas de final disputado em jogo único.

Em pleno Santiago Bernabéu, o norueguês Martin Odegaard abriu o placar (22′) e o sueco Isaak ampliou (54′ e 56′) a vantagem para a Sociedad, antes do brasileiro Marcelo (59′) marcar o primeiro gol do Real Madrid. Os visitantes marcaram seu quarto gol com Mikel Merino (69′) e aguentaram a pressão final dos merengues, que reagiram com Rodrygo (81′) e Nacho (90+3).

O Real Madrid foi a campo com vários desfalques e mais focado em segurar a posse de bola e cozinhar a partida, mas se chocou com uma Sociedad que jogou pressionando a saída de bola e sem medo de se expor.

Por ironia do destino, Odegaard, jovem promessa do futebol norueguês e que está emprestado à Real Sociedad pelo Real Madrid, foi um destaque da partida, abrindo o placar e ajudando a eliminar o clube que detém seus direitos.

Ainda nesta quinta-feira, o Barcelona enfrenta o Athletic Bilbao fora de casa por outra vaga nas semifinais da Copa do Rei.

gr/pm/am