Esportes

Real Sociedad elimina Atlético de Madrid (2-0) e vai às quartas da Copa do Rei

A Real Sociedad se classificou para as quartas de final da Copa do Rei, nesta quarta-feira, ao eliminar o Atlético de Madrid com uma vitória de 2 a 0.

Os gols de Adnan Januzaj (7) e Alexander Sorloth (47) deram a vaga à Real em um jogo único, disputado com intensidade pelas duas equipes.


O Atlético, pressionado após perder na semana passada nas semifinais da Supercopa da Espanha para o Athletic Bilbao, aprofunda suas dúvidas com esta nova derrota.

A Real Sociedad assumiu a posse da bola e dominou o jogo diante do Atlético, afetado por desfalques de jogadores tão importantes como Griezmann, Giménez e Savic.

O Atlético esperava a chegada da Real Sociedad, que assustava com bolas alçadas na área.

Um desses cruzamentos de Zaldua da direita foi cabeceado por Januzaj entre três zagueiros do Atlético para o fundo das redes (33).

Após o intervalo, a Real nem deixou o Atlético se recompor. Uma bola perdida por Felipe foi aproveitada pelo norueguês Sorloth que avançou na direção do gol e venceu o goleiro Oblak no mano a mano fazendo 2 a 0 (47).

O Atlético avançou suas linhas e intensificou a pressão, mas continuou sem conseguiu levar perigo ao gol defendido por Alex Remiro.

Desesperado e sem soluções, o Atlético acabou jogando mais com o coração do que com a cabeça contra um time bem armado da Real, que soube administrar para avançar às quartas de final.

— Resultados das oitavas de final da Copa do Rei:

– Sábado:

(+) Mallorca – Espanyol 2 – 1

Girona (2ª) – (+) Rayo Vallecano 1 – 2

Sporting de Gijón (2ª) – (+) Cádiz 2 – 4 nos pênaltis (0-0 após a prorrogação)

– Domingo:

Atlético Baleares (3ª) – (+) Valencia 0 – 1

(+) Betis – Sevilla 2 – 1

– Quarta-feira 19:

(+) Real Sociedad – Atlético de Madrid 2 – 0

– Quinta-feira 20:

(15h00) Elche – Real Madrid

(17h30) Athletic – Barcelona

(+): classificado para as quartas de final da Copa do Rei.r/dr/aam





Tópicos

Copa ESP fbl