O Real Madrid acalmou sua torcida nesta quarta-feira ao revelar que Eden Hazard sofreu apenas uma lesão leve no empate com o Paris Saint-Germain, na terça, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Desta forma, o meia-atacante deverá ter condições de defender o time madrilenho no clássico com o Barcelona, no dia 18 de dezembro, pelo Campeonato Espanhol.

De acordo com o Real, Hazard sofreu apenas um hematoma no tornozelo direito numa dividida com Thomas Meunier, do PSG. Ele precisou ser substituído na metade do segundo tempo em razão de dores no local. O departamento médico inicialmente temia por uma torção, que não se confirmou na avaliação médica.

Mesmo assim, o jogador ficará afastado dos gramados pelos próximos dias para se recuperar totalmente do hematoma para o Superclássico, que deve definir a liderança do Espanhol. “Ele continuará sendo avaliado”, avisou o Real, que soma os mesmos 28 pontos do Barça, mas perde a primeira colocação pelos critérios de desempate.

O clássico entre as duas maiores equipes da Espanha estava marcado inicialmente para o dia 26 de outubro, no Camp Nou. Mas protestos de cunho político na Catalunha forçaram o adiamento da partida, remarcada para 18 de dezembro, no mesmo estádio.