ROMA, 1 JUL (ANSA) – O estrelado elenco do Real Madrid, liderado por Xabi Alonso, confirmou seu favoritismo nesta terça-feira (1º) ao derrotar a Juventus por 1 a 0 nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa, nos Estados Unidos.
Embora tenha sofrido um pouco no início do jogo e em alguns lances esporádicos no decorrer dele, os Blancos dominaram o embate, principalmente no segundo tempo.
A superioridade madrilenha foi recompensada aos 54 minutos, quando o jovem Gonzalo García acertou em cheio um arremate de cabeça para balançar a meta defendida por Michele Di Gregorio.
O magro resultado final não traduziu a realidade do confronto, pois o goleiro italiano da Juventus fez 10 defesas e impediu que a Velha Senhora, treinada por Igor Tudor, levasse outro massacre na Copa do Mundo de Clubes.
Favorito ao título, o Real Madrid voltará a campo somente no próximo sábado (5), em Nova Jersey, para enfrentar o vencedor de Borussia Dortmund e Monterrey. O encontro será válido pelas quartas de final do campeonato. (ANSA).