Real Madrid vence City em Manchester na ida do mata-mata da Champions

REUTERS/Phil Noble
Vini Jr. comemora segundo gol do Real Madrid conta o Manchester City Foto: REUTERS/Phil Noble

Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o Real Madrid venceu o Manchester City por 3 a 2 nesta terça-feira (11), no Etihad Stadium, no jogo de ida do playoff de acesso às oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os ingleses abriram vantagem com dois gols de Erling Haaland (18′ e 79′ de pênalti), mas Kylian Mbappé (59′), Brahim Díaz (85′) e Jude Bellingham (90’+1) deram a vitória ao time merengue.

O primeiro aviso chegou aos dez minutos, quando o goleiro Ederson derrubou Vinícius Júnior na área e o árbitro de campo marcou pênalti, mas a jogada foi anulada por impedimento do brasileiro depois de receber um passe de Federico Valverde.

A chance mais clara do Real Madrid aconteceu aos 13. Após tabelar com Rodrygo, Ferland Mendy ficou sozinho com o gol livre, mas demorou a finalizar e Natan Aké salvou o City.

Até que Haaland não desperdiçou a primeira oportunidade que teve no jogo e abriu o placar com um gol que demorou a ser validado pela revisão do VAR. Josko Gvardiol ajeitou a bola de peito para o artilheiro norueguês bater cruzado de primeira.

No segundo tempo, as chances também se alternaram entre as duas equipes. Primeiro, Haaland quase ampliou para os ‘Citizens’ com uma finalização que acertou a trave.

Mas o Real Madrid chegou ao empate graças à sua insistência. Mbappé tentou emendar de voleio um lançamento na área por Dani Ceballos e, apesar de não acertar o chute em cheio, a bola foi parar no fundo do gol.

No entanto, o City voltou a ficar em vantagem quando Ceballos derrubou Phil Foden na área e a arbitragem marcou pênalti, que Haaland cobrou e converteu.

Até que a sorte sorriu para o Real Madrid. Após um erro de Ederson na saída de Ederson, Vini chutou, o goleiro defendeu e Brahim Díaz aproveitou o rebote para marcar.

E nos acréscimos, a vitória veio por outro erro do City. Mateo Kovacic deu um passe para trás e Vini apareceu mais uma vez para interceptar. Na tentativa do brasileiro de encobrir o goleiro, a bola sobrou para Bellingham mandar para as redes.