(Reuters) – O Real Madrid precisa se concentrar em ter um desempenho completo, em vez de ir com tudo em busca do gol, na tentativa de reverter a vantagem do Barcelona na partida de volta das semifinais da Copa do Rei, disse o técnico Carlo Ancelotti.

O zagueiro Éder Militão marcou um gol contra no primeiro tempo do jogo de ida no mês passado, antes de o Barcelona se defender de forma sólida para frustrar o time de Ancelotti e garantir a vitória por 1 x 0.

“É sempre o jogo mais importante para mim, para o Real Madrid e para os torcedores. A rivalidade é muito grande”, disse Ancelotti a repórteres nesta terça-feira, antes do jogo no Camp Nou.

“Este jogo nos permite jogar mais uma final e é o objetivo mais importante. É uma competição importante e estamos perto. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para disputar uma final.”

“A ideia não é sair como loucos para fazer um gol. A ideia é fazer um jogo completo com e sem bola… porque você pode marcar um gol no quinto minuto e depois sofrer dois”, completou.

O Barcelona venceu o Real Madrid três vezes em 2023. Quando questionado se poderia colocar uma escalação ou formação diferente para superar o clube catalão, Ancelotti disse: “é difícil mudar o sistema depois de trabalhar no mesmo sistema o ano todo”.

Apesar da vantagem do Barcelona, o treinador Xavi Hernández alertou a sua equipe para ter cuidado com uma equipe “machucada” do Real Madrid.

“Acho que eles vão querer se vingar porque perderam os últimos três jogos contra nós”, disse Xavi em entrevista coletiva.

“Eles têm todas as chances de vencer e são muito bons em jogos como este, em que precisam se recuperar. Ainda acho que são os favoritos. É muito difícil vencê-los nas duas partidas.”

(Por Aadi Nair em Bengaluru)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ330KJ-VIEWIMAGE