Eram 21 jogos de invencibilidade. O Real Madrid perdeu e está fora da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, no Santiago Bernabéu, o time do técnico Zinedine Zidane foi superado pela Real Sociedad por 4 a 3, em um jogo com final eletrizante, e viu o clube basco avançar à semifinal do torneio.

A Real Sociedad abriu 3 a 0. Martin Oedegaard, aos 22 minutos, fez o primeiro. O norueguês aproveitou um rebote de Areola em chute de Alexander Isak para finalizar da entrada da área de pé esquerdo. O goleiro francês falhou no lance.

Alexander Isak, aos 8 e 10 minutos do segundo tempo, ampliou. No primeiro dele, o segundo da Real Sociedad, Ander Barrenetxea fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para o companheiro pegar de primeira de pé esquerdo. No segundo, o sueco aproveitou sobra na área para acertar um chute no ângulo.

O Real Madrid diminuiu aos 13 minutos, com Marcelo. O lateral recebeu do lado esquerdo e finalizou rasteiro. O goleiro Alex Remiro aceitou. A Real Sociedad anotou o quarto, aos 22, com Mikel Merino. Alexander Isak fez jogada pela direita e cruzou na marca do pênalti para o companheiro, livre de marcação, finalizar de pé direito.

O jogo parecia decidido, mas não para o Real Madrid. A equipe de Zidane iniciou uma reação, marcou duas vezes e até teve chance para empatar.

O segundo gol foi de Rodrygo, aos 35 minutos. Vinícius Junior fez jogada pelo lado esquerdo e cruzou para o companheiro, que finalizou para marcar. Aos 48 minutos, Nacho anotou de cabeça após cruzamento de Benzema.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Pouco depois do gol, Andoni Gorosabel foi expulso por uma falta em Vinícius Junior no meio de campo após o brasileiro tenta um chapéu ao sair para o contra-ataque. Nos minutos finais, o Real Madrid ainda pressionou bastante, criou outras chances, mas parou no goleiro Alex Remiro.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias