Na Uefa, o sorteio da Liga dos Campeões causou suspiros e lamentos de muitos quando o atual campeão da Europa e do mundo, o Real Madrid, caiu em um confronto das oitavas de final contra o Paris Saint-Germain de Neymar. Os dois clubes estão entre os favoritos para o título e, na entidade na Suíça, a partida já foi denominada de “final antecipada”.

Uma eliminação precoce também significaria perdas financeiras importantes para os dois clubes, que contam com a Liga dos Campeões e seus prêmios milionários para fechar as contas do ano.

Não por acaso, o diretor esportivo do Real Madrid, Emílio Butragueño, lamentou o resultado do sorteio. “Eu acho que é um pouco cedo demais para que esses dois times se enfrentem”, afirmou. “Mas assim são os sorteios”, disse. “Obviamente será um jogo apaixonante para todos. Mas é um pouco cedo para que um dos dois fiquem de fora, já que somos candidatos ao título.”

Butragueño admitiu que seu time terá de entrar em campo “com a máxima atenção”. “O PSG vai exigir o máximo de nós”, reconheceu o espanhol, visivelmente preocupado. “Será um jogo muito parelho e qualquer detalhe será decisivo. Tudo vai contar. Mas teremos de estar inspirados”, disse.

Sua preocupação não é sem razão. O time de Neymar, Cavani e Mbappe, que já foi desejado pelo Real, entrou já para a história como o time com maior número de gols na fase de grupos da Liga dos Campeões – foram 25 em apenas seis jogos. Já a equipe de Zidane, em quarto lugar no seu campeonato nacional, pode acabar tendo um ano difícil e sem títulos.

Na avaliação do representante do Real, o PSG vem ganhando força ao longo dos anos. “Hoje, tem grandes qualidades em todas as partes do campo”, disse. “No ataque, eles tem jogadores que podem ganhar uma partida sozinhos”, alertou. Um dos destaques, reconhece o espanhol, é Neymar. “Para o PSG, ele será muito importante”, disse.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Butragueño, ainda assim, insiste que o Real tem a seu favor a experiência. “Somos os campeões e com jogadores com enorme experiência, acostumados a qualquer confronto. Somos o Real Madrid”, disse.

O PSG e o Real já se enfrentaram na Liga dos Campeões há dois anos, mas pela fase de grupos. O time de Madri venceu uma das partidas por 1 a 0 e empatou a outra sem gols.

Contrastando com o espanhol, o ex-jogador brasileiro e atual representante do PSG, Maxwell, mostrava certo conforto com a disputa. “Estamos contentes. Será fantástico para os jogadores e uma chance de mostrar nossa força”, disse.

Maxwell insiste que não há favorito. Mas alerta que o PSG tem qualidade hoje para superar o Real e que disputar o segundo jogo em casa “vai pesar”. “Temos todos o ingredientes para passar e usar a ocasião para mostrar que somos fortes. Temos ambição e grandes jogadores”, disse.

O brasileiro também lembrou que, em seu grupo, conta com vários jogadores que conhecem o Real, entre eles Neymar e Daniel Alves, com passagem pelo Barcelona. Unai Emery, técnico do PSG, também adotou um tom positivo. “Temos qualidade para superar o Real”, disse.

Após o sorteio, a Uefa definiu a tabela das oitavas de final da Liga dos Campeões e apontou que Real Madrid e PSG vão se enfrentar em 14 de fevereiro, na Espanha, e 6 de março, na França.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias