O lateral Sergio Reguilón, uma das revelações do Real Madrid na temporada passada, foi emprestado ao Sevilla, enquanto o meia norueguês Martin Odegaard foi cedido à Real Sociedad, anunciou o clube merengue nesta sexta-feira.

Reguilón reencontrará no Sevilla o técnico Julen Lopetegui, que comandou o Real Madrid entre junho e outubro de 2018.

O lateral de 22 anos se tornou uma das revelações do Real Madrid na última temporada, aproveitando a má fase de Marcelo para assumir a titularidade em alguns momentos. Em 2018-2019, Reguilón disputou 22 jogos e deu duas assistências.

Reguilón, porém, ficaria sem espaço na equipe na próxima temporada com a permanência de Marcelo, um dos capitães da equipe, e a chegada do francês Ferland Mendy.

Odegaard, de 20 anos, foi contratado em 2015 pelo Real Madrid como um futuro craque mundial e, para ganhar experiência, foi emprestado ao futebol holandês, onde jogou pelo Heerenveen (2017-2018) e pelo Vitesse Arnhem (2018-2019).

No ano passado, Odegaard teve seu melhor ano profissional anotando 9 gols e dando 12 assistências em 31 jogos.

Em 2015, aos 16 anos, o norueguês se tornou o mais jovem jogador a vestir a camisa do Real Madrid no Campeonato Espanhol.

As saídas de Reguilón e Odegaard servem para reduzir um pouco a inflacionada folha salarial do Real Madrid, que nesta janela de transferência se reforçou com as chegadas do belga Eden Hazard (maiss de 100 M EUR), o lateral francês Ferland Mendy (48 M EUR), o atacante sérvio Luka Jovic (60 M EUR) e os brasileiros Eder Militão (50 M EUR) e Rodrygo (45 M EUR).

jed/bm/pm/am