O meia japonês Takefusa Kubo jogará na próxima temporada no Villarreal, por empréstimo do Real Madrid, informou o ‘Submarino Amarelo’ nesta segunda-feira.

“O Villarreal e o Real Madrid chegaram a um acordo para o empréstimo do jogador de futebol japonês Takefusa Kubo, na temporada 2020/21”, indica o comuniado do Villarreal.

O jovem meia chega ao Villarreal depois de uma passagem por empréstimo na última temporada no Mallorca, não conseguindo evitar queda da equipe para a segunda divisão.

Mas, seu bom desempenho no Mallorca havia gerado especulações sobre a possibilidade de o Real Madrid o utilizar na próxima temporada.

“Ele é um jogador muito habilidoso, sempre vai em direção ao gol”, disse o técnico do Real, Zinedine Zidane, em junho passado, após a vitória de sua equipe sobre o Mallorca por 2 a 0, pelo Campeonato Espanhol.

Zidane evitou então responder sobre a possibilidade de o Real Madrid ficar com Kubo na próxima temporada com um “veremos mais tarde”.

Contratado pelo clube da capital espanhola em junho de 2019, Kubo foi emprestado em seguida ao Mallorca para ajudar na sua adaptação ao futebol espanhol.

O jovem meia, que se destaca pela habilidade com a bola, havia sido apelidado de ‘Messi’ japonês depois de passar alguns anos atrás na ‘Masía’, academia de formação de jogadores do Barcelona, onde o craque argentino também treinou.

O Barça tentou contratar Kubo em 2014, mas não conseguiu por causa de uma penalidade imposta pela Fifa por contratar jogadores menores de idade.

Nesta mesma temporada, Kubo se tornou o artilheiro mais jovem da história do Campeonato Japonês (J-League), ganhando fama local.

Na última temporada com o Mallorca, Kubo marcou quatro gols e deu cinco passes para gols em 36 jogos.

gr/iga/lca