Pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, nesta quarta-feira (8), Real Madrid e Al Ahly se enfrentaram no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos. A equipe espanhola sofreu mais do que deveria, mas impôs sua qualidade técnica e aproveitou melhor as oportunidade que criou durante a partida. A vitória por 4 a 1 garantiu os merengues na final para enfrentar o Al Hilal.

O jogo

Os primeiros 20 minutos passaram sem grandes chances de gol e com as equipes tentando manter a posse de bola. O marasmo foi quebrado por Rudiger, responsável pela primeira finalização no gol dos merengues. O zagueiro recebeu cruzamento de Modric em escanteio e cabeceou direto nas mãos do goleiro.

Aos 22 minutos, Nacho cruza com muita força pela direita e Rodrigo conseguiu apenas desviar, sem conseguir direcionar a bola para o gol.

O Real levou um susto aos 26 minutos após boa chance desperdiçada pelo atacante Sherif. Com a oportunidade, o time egípcio ganhou confiança para se arriscar mais no ataque.

Em resposta, uma tabela brasileira entre Rodrygo e Vinicius Jr acabou com um chute cruzado do camisa 20 do Real, a bola passou perto da trave. Ele de novo, desta vez o camisa 21 fez tudo sozinho e tocou por cima do goleiro após bela jogada, a trave salvou o Al Ahly.

O placar foi aberto pelo brasileiro Vinicius Jr aos 41 minutos. Um saída de bola errada da defesa, o atacante recuperou e saiu na cara do gol, com uma cavadinha o brasileiro encobriu o goleiro Elshenawy.

Segundo tempo

A qualidade técnica acima da médida do Real Madrid fez diferença logo no primeiro minuto da segunda etapa. Modric deu belo passe para Rodrygo, que na cara do gol bateu para defesa do goleiro, no rebote Valverde aproveitou e ampliou a vantagem.

Com o jogo controlado, Camavinga chegou atrasado em uma dividida dentro da área e o Al Ahly teve uma penalidade marcada a seu favor. Ali Maâloul foi para cobrança e diminuiu.

O gol fez o time egípicio voltar a se animar com o jogo. Logo na sequência, Magdy recebeu livre dentro da área, mas mandou por cima do gol defendido por Lunin.

Substituto de Courtois, Lunin salvou o Real Madrid aos 33 minutos após cabeçada de Monem. A reação egípcia parou no desiquilíbrio de Vini Jr. O brasileiro chamou a responsabilidade em jogada individual e sofreu penalidade, marcada com o auxilio do VAR. Modric partiu para cobrança e o goleiro Elshenawy defendeu.

Mais uma chance merengue, Modric fez bela jogada e tocou para Rodrygo, o atacante perdeu grande chance. Já nos acréscimos, o camisa 21 teve mais uma chance após tabela com Dani Ceballos e mandou para o fundo da rede. No ‘apagar das luzes’, Arribas ainda ampliou a vitória para 4 a 1.