ROMA, 23 MAI (ANSA) – O Real Madrid oficializou nesta sexta-feira (23) a saída do técnico italiano Carlo Ancelotti, que assumirá a seleção brasileira na próxima semana, e o classificou como “uma lenda do futebol mundial”.
O clube se despedirá do treinador na última rodada da LaLiga, neste sábado (24), às 11h15 (horário de Brasília), contra a Real Sociedad.
“Nosso clube gostaria de expressar sua gratidão e apreço a um homem que é uma verdadeira lenda do Real Madrid e do futebol mundial”, diz a nota oficial.
No comando do Real Madrid desde 2021 nessa segunda passagem, Ancelotti “liderou a equipe em um dos períodos de maior sucesso em nossos 123 anos de história, ganhando mais troféus do que qualquer outro técnico com as cores do nosso clube”, acrescentou.
Em sua liderança, a equipe merengue conquistou 15 títulos nas seis temporadas em que o italiano esteve no clube: 3 Copas da Europa (Champions League), 3 Mundiais de Clubes, 3 Supercopas da Europa, 2 da La Liga, 2 Copas do Rei e 2 Supercopas da Espanha. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, afirmou que “Carlo Ancelotti sempre fará parte da grande família madridista” e destacou o orgulho em ter desfrutado de um técnico vitorioso.
“Estamos incrivelmente honrados por termos tido a oportunidade de contar com um treinador que nos ajudou a alcançar tanto sucesso, mas que também personificou os valores do nosso clube de forma tão exemplar”, concluiu.
O Estádio Santiago Bernabéu prestará uma homenagem a Ancelotti amanhã, naquele que será seu último jogo como técnico do Real Madrid, o 353º. Por fim, o Real Madrid desejou “a ele e a toda sua família muita sorte neste novo capítulo de suas vidas”.
Ancelotti aceitou o convite da CBF para dirigir a seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026 e vai deixar o comando do Real Madrid para assumir o cargo a partir de 26 de maio.
A primeira convocação de Ancelotti como treinador da seleção brasileira será na próxima segunda-feira (26), às 15h (horário de Brasília), enquanto que o primeiro jogo do italiano no banco da canarinha será no dia 5 de junho, quando o Brasil enfrentará o Equador pelas eliminatórias sul-americanas. (ANSA).