Real Madrid anula acordo de transferência de Bale para a China

O Real Madrid recusou uma proposta do clube chinês Jiangsu Suning pelo atacante galês Gareth Bale, afirmou neste domingo à AFP uma fonte próxima ao jogador.

A equipe madrilenha e o clube da Superliga chinesa não chegaram a um acordo em relação ao valor da transferência, explicou esta mesma fonte.

Bale, no Real Madrid desde 2013, terá que voltar da China, onde se encontra de visita para assinar um contrato de três anos com o Jiangsu Suning, que lhe ofereceu um salário de um milhão de euros por semana.

O Real Madrid não quis comentar a informação ao ser questionado pela AFP.

A BBC informou neste domingo que a ida de Bale à China “foi suspensa depois do Real Madrid cancelar o acordo, com o atacante galês pronto para ficar no clube espanhol”.

Já o diário esportivo espanhol Marca afirmou no domingo que a transferência foi freada pelo próprio jogador a pedido de sua família, que “não vê com bons olhos viver na China” e pediu a Bale que busque “outras alternativas na Europa antes de dizer sim para a Superliga chinesa”, garantiu o jornal espanhol.

O atacante galês de 30 anos foi informado pelo técnico do Real, Zinedine Zidane, de que não está nos planos do clube para a próxima temporada.

Na semana passada, Zidane afirmou que a saída de Bale seria “melhor para todos”.

du-ta/gh/am