Economia

Reabertura do mercado de Hong Kong é imediata, diz Centro de Segurança Alimentar


A reabertura do mercado de Hong Kong para a carne brasileira é imediata, informa nota do Centro de Segurança Alimentar do país (CFS, na sigla em inglês), divulgada nesta terça-feira, 28, pelo Ministério da Agricultura. O documento diz que, “em resposta às últimas informações fornecidas pelas autoridades brasileiras e ao controle estrito do seu sistema de segurança alimentar”, decidiu-se ajustar a restrição às importações do produto brasileiro, limitando-a à carne de frango, congelada e refrigerada, das 21 plantas que foram alvo da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal. “Se as autoridades brasileiras fornecerem mais informações das 21 plantas, o centro conduzirá uma reavaliação”, acrescenta ou documento.

O governo de Hong Kong informa que recebeu informações sobre as fiscalizações realizadas pelo governo brasileiro após a operação policial, e sobre medidas adotadas com o intuito de assegurar o bom funcionamento do sistema.

O governo brasileiro informou, ainda, que os 21 estabelecimentos sob investigação foram alvo de uma auditoria e disse que não há indícios de que outros frigoríficos autorizados a exportar estejam envolvidos irregularidades.

O governo do Brasil argumentou também que outros países e blocos econômicos continuaram importando a carne brasileira. O governo de Hong Kong, informa a nota, realizou testes em 66 amostras de carne brasileira que chegaram ao país.

Veja também
+Deolane Bezerra, viúva de MC Kevin, revela que fez cirurgia na vagina
+ Aprenda a fazer a deliciosa receita de feijoada da cantora Ivete Sangalo
+ Mulher e filho de Schumacher falam sobre saúde do ex-piloto
+ Carvão “gourmet” que não suja as mãos vira meme nas rede sociais; ouça
+ Mãe encontra filho de 2 anos morto com bilhete ao lado ao chegar em casa
+ Receita fácil e rápida de pavê de amendoim para o fim de semana
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago