Ediçao Da Semana

Nº 2742 - 12/08/22 Leia mais

Nesta sexta-feira (20), durante o treino livre do GP da Espanha, a RBR usou a criatividade para alfinetar a Aston Martin e colocou latas verdes de energético no pitwall (espaço onde fica o chefe de equipe e engenheiros durante o fim de semana de corrida).

A ação da escuderia austríaca é uma “resposta” ao caso de plágio da Aston Martin. Para a RBR, a equipe britânica copiou o design de seu veículo. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA), contudo, afirmou não ter encontrado irregularidades no carro após inspecionar.

O caso fez a Aston Martin ganhar o apelido de “Red Bull verde” pelos fãs e jornalistas da Fórmula 1. A provocação da equipe austríaca também foi registrada no perfil oficial da RBR no Twitter. “Um refresco entre os treinos”, publicou a escuderia, mostrando uma lata verde de energético.

Outras acusações

Em 2020, a Aston Martin, que ainda era conhecida como Racing Point, também foi acusada de plágio. Na ocasião, a escuderia foi apelidada de “Mercedes rosa” pelas semelhanças com o carro da equipe alemã. Na época, a FIA puniu o time com multa de R$ 2,5 milhões e a perda de 15 pontos no campeonato.