A Red Bull Racing informou que já encontrou e deve conseguir resolver o problema que afetou os carros da equipe no GP do Bahrein, que aconteceu no último domingo (20), pela abertura da temporada 2022 da Fórmula 1. As informações são da Band.

Segundo Helmut Marko, consultor do time austríaco, os carros de Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram com um vácuo no sistema de abastecimento das unidades de potência. Desta forma, os dois pilotos acabaram sem combustível nas últimas voltas.

“Para explicar de forma simples, um vácuo no sistema deixou o motor sem combustível. Acho que podemos resolver o problema neste final de semana”, disse Marko, conforme a agência de notícias AFP.

Helmut também revelou que os veículos não ficaram de tanques vazios, e ainda assegurou que a RBR deverá brigar pela vitória no GP da Arábia Saudita deste fim de semana. “Havia combustível suficiente nos tanques dos dois carros”, disse Marko. “Basicamente, fomos suficientemente rápidos – apenas não conseguimos mostrar nosso potencial. Estaremos de volta desta vez, a plena velocidade e lutando para vencer”, finalizou.