Depois de passar pelo Estádio Nilton Santos Engenhão, no Rio de Janeiro, e no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo, o grupo mexicano Rebelde (RBD) fez a primeira apresentação da “Soy Rebelde Tour” no Allianz Parque, também na capital paulista, na última quinta-feira, 16. O local receberá outras três apresentações da banda até o dia 19 de novembro, quando completa a passagem pelo Brasil. 

A espera pela estreia no Allianz foi marcada por sentimento de preocupação dos fãs, que temiam pela ausência das integrantes Anahí e Dulce María. Ambas as cantoras tiveram problemas de saúde, apresentaram febre e dores pelo corpo, fatores que comprometeram suas vozes e disposição. 

Apesar da situação, o grupo se apresentou completo, demonstrou muita parceria e emocionou a plateia. Anahí e Dulce María também se emocionaram e pontuaram seus esforços para estarem presentes na ocasião, destacando o carinho pelo público brasileiro. Contudo, pediram ajuda dos fãs durante o repertório. 

Antes dos portões abrirem, outra preocupação do público foi a desorganização do Allianz Parque. Apesar da boa estrutura interna, o estádio pecou na formação de longas filas para o primeiro show no espaço. Portões das cadeiras inferiores foram misturados em uma só fila que dobrava quarteirões, causando dúvidas que geravam respostas diferentes entre os trabalhadores do local. Brigas por “fura-fila” também marcaram o pré-show, que teve atraso na abertura dos portões. 

Dentro do estádio, a apresentação nostálgica da banda conseguiu recompensar as queixas. Mesmo com duas integrantes com problemas de saúde, RBD soube despertar a criança interior e conseguiu fazer cada pessoa se sentir especial.