Esportes

RB Leipzig vence Freiburg nos pênaltis e conquista a Copa da Alemanha

O RB Leipzig conseguiu o primeiro título de sua curta história com a conquista da Copa da Alemanha, ao derrotar o Freiburg nos pênaltis (4 a 2 após um empate em 1 a 1), neste sábado, no Estádio Olímpico de Berlim.

O título foi especialmente louvável para a equipe da cidade da ex-Alemanha Oriental, já que o Freiburg saiu na frente aos 19 minutos por meio de Maximilian Eggestein e depois o Leipzig ficou com um homem a menos devido à expulsão de Marcel Halstenberg aos 57.


O francês Christopher Nkunku conseguiu empatar para o Leipzig em inferioridade numérica, aos 76 minutos, e forçou uma prorrogação em que o placar seguiu igual, embora o Leipzig tenha sofrido outra expulsão, a de Kevin Kampl, aos 118 minutos.

Na disputa de pênaltis, o Leipzig converteu todas suas quatro cobranças e conquistou o título graças às falhas de Christian Günter e Ermedin Demirovic pelo Freiburg.

O Leipzig, fundado em 2009, finalmente consegue erguer um importante troféu, depois de já ter sido vice-campeão da Copa da Alemanha duas vezes, em 2019 (derrotado pelo Bayern de Munique na final) e em 2021 (em que perdeu para o Borussia Dortmund).

Na Bundesliga, o Leipzig também foi vice-campeão duas vezes: em 2017 e 2021.

O Leipzig terminou em quarto lugar na recém-encerrada Bundesliga e jogará na próxima Liga dos Campeões, enquanto o Freiburg ficou em sexto e se classificou para a Liga Europa.

bur-ryj/dr/dam/aam





Tópicos

fbl GER