O RB Leipzig segue na cola do Bayern de Munique na briga pela liderança do Campeonato Alemão. Um dia após o primeiro colocado sofrer para superar o Paderborn por 3 a 2, o time sobrou em Gelsenkirchen e goleou o Schalke 04 por 5 a 0, em partida válida pela 23ª rodada.

O resultado levou o RB Leipzig aos 48 pontos, apenas um atrás do Bayern. Já o Schalke parou nos 36, na sexta posição, agora mais distante da briga por uma vaga na próxima edição da Liga dos Campeões da Europa.

Foi a terceira vitória consecutiva do RB Leipzig, que na quarta-feira havia encaminhado a sua classificação às quartas de final do torneio continental ao bater o Tottenham por 1 a 0, na Inglaterra.

Dessa vez, a produção ofensiva do RB Leipzig foi bem maior, tanto que o time abriu o placar da partida logo no minuto inicial, com o austríaco Sabitzer. Os outros gols saíram na etapa final, sendo o primeiro de Timo Werner, aos 16 minutos, o que o levou aos 21 no Alemão, na vice-artilharia, atrás apenas de Lewandowski, com 25.

Halstenberg, aos 22, o espanhol Angelino, aos 35, e o sueco Forsberg, aos 44 minutos, sacramentaram a goleada do RB Leipzig por 5 a 0. Uma dura derrota para o Schalke, que não vence há três rodadas no Alemão.

O time de Gelsenkirchen tentará se reabilitar no próximo sábado, quando vai visitar o Colônia. Já o RB Leipzig vai jogar novamente no dia seguinte, em casa, diante do Bayer Leverkusen.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias