Esportes

RB Leipzig diz não saber nada sobre transferência de Werner para o Chelsea

Os dirigentes do RB Leipzig afirmaram neste sábado que seu artilheiro Timo Werner, não os informou sobre uma possível transferência para o Chelsea e que até agora nada foi negociado com o clube inglês, ao contrário do que a mídia inglesa e alemã disseram esta semana.

“Ele nos indicou há algumas semanas que estava lidando com uma transferência. Mas até agora nada foi feito”, disse Oliver Mintzlaff, chefe do RB Leipzig, respondendo a uma pergunta sobre os rumores de saída do jogador.

Antes do Chelsea, a imprensa especulava sobre uma transferência do atacante de 24 anos, que também atua pela seleção alemã, para o Liverpool.

“Existe essa cláusula de saída (estimada em 60 milhões de euros), que incluímos no contrato para oferecer a ele a possibilidade de dar um novo passo”, acrescentou Mintzlaff. “Agora é ele quem está no volante, não nós. Até hoje, ele não ativou a cláusula e nenhum clube nos enviou uma proposta de transferência”, afirmou.

O Leipzig, diz seu presidente, até agora “não teve nenhuma conversa” com o Chelsea sobre esse assunto.

O técnico do Leipzig, Julian Nagelsmann, também disse que não tinha informações sobre o assunto: “Ele não me disse nada, mas também não tem obrigação de fazê-lo”, contou à Sky. “Acho que não há nada feito”, disse ele.

Timo Werner marcou 31 gols com a camisa do Leipzig nesta temporada, levando em conta todas as competições. Destes, 25 em 29 jogos na Bundesliga.

O RB Leipzig é o terceiro do campeonato alemão e também está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões.

cpb/chc/dr/aam

AFC AJAX

Veja também

+ Toyota Corolla Cross é SUV do Corolla para brigar com Jeep Compass e cia; confira imagens oficias
+ MasterChef estreia sem "supercampeão" e cheio de mudanças
+ Gafanhotos: cidade na Bahia enfrenta invasão de insetos
+ Coronel da PM diz que Bolsonaro é ‘falastrão’ e renuncia à entidade de Oficiais
+ Fundador da Ricardo Eletro e filha são presos em operação contra sonegação
+ A “primavera das bikes” pós-pandemia vai chegar ao Brasil?
+ Tubarão-martelo morde foil de Michel Bourez no Tahiti. VÍDEO
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Saiba em quais lugares o contágio pelo novo coronavírus pode ser maior

Tópicos

ENG fbl GER