Esportes

RB Leipzig bate Freiburg nos pênaltis e conquista título inédito da Copa da Alemanha

Clube alemão garante seu primeiro título de expressão na história

RB Leipzig bate Freiburg nos pênaltis e conquista título inédito da Copa da Alemanha

O Leipzig bateu o Freiburg nos pênaltis por 4 a 2 e se tornou campeão da Copa da Alemanha. No tempo regulamentar, Freiburg abriu o placar, Nkunku marcou no fim e levou o jogo para a prorrogação. Demirovic e Gunter desperdiçaram as cobranças.


+ Lyon bate o Barcelona e se torna campeão da Champions League feminina pela oitava vez

CAMPEÃO!
O RB Leipzig conquistou seu primeiro título de expressão na história. Fundado em 2009, o clube já havia sido campeão da quinta e quarta divisão do Campeonato Alemão.

FREIBURG NA FRENTE!
A equipe do Freiburg começou melhor em campo e abriu o placar em um gol polêmico. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Eggestein recebeu dentro da área e bateu forte para o fundo das redes. No domínio, a bola chegou a bater na mão do jogador, mas a arbitragem de vídeo revisou o lance e validou o gol.

LEIPZIG COM UM A MENOS
No início do segundo tempo, o Leipzig estava melhor no jogo e encaminhava o empate. A equipe chegou com perigo em duas oportunidades, mas perdeu a intensidade do jogo quando o zagueiro Halstenberg foi expulso.

O EMPATE!
O Leipzig perdeu a intensidade em campo, mas não desistiu de buscar o empate. A equipe conseguiu deixar tudo igual no placar e encaminhou o jogo para a prorrogação. Aos 36 minutos do segundo tempo, a bola foi lançada na área e após disputa no alto, Nkunku chegou para marcar.