A RB anunciou neste sábado, antes da disputa do GP do Canadá de Fórmula 1, que o piloto japonês Yuki Tsunoda permanecerá na equipe pela quinta temporada em 2025.

O piloto de 24 anos marcou pontos em cinco das oito corridas em 2024 pela equipe italiana. “Estou muito feliz por permanecer. É uma sensação boa ter meu futuro decidido tão cedo neste ano”, disse Tsunoda.

“A equipe tem um grande projeto de desenvolvimento pela frente e estou animado por fazer parte dele. É ótimo saber que todos apreciam todo o trabalho duro que fiz e que a equipe acredita que posso ajudá-la a avançar no grid”, completou o piloto japonês.

Tsunoda tinha alguma chance de transferir para a Red Bull, proprietária da RB, mas ela terminou no início da semana, quando o mexicano Sergio Perez anunciou a extensão de seu contrato com a equipe.

O chefe da RB, Laurent Mekies, afirmou que Tsunoda, apoiado pela Honda, deu um passo “simplesmente fenomenal” este ano. “Ele continua surpreendendo a todos, corrida após corrida”, afirmou Mekies. “Não há dúvidas sobre a sua velocidade natural e agora com uma abordagem muito mais madura. Esta combinação faz dele um piloto muito rápido e consistente.”

O experiente companheiro de equipe de Tsunoda, o australiano Daniel Ricciardo, ainda não foi confirmado para 2025 e o RB também tem o neozelandês Liam Lawson esperando por uma oportunidade. Tsunoda conquistou 19 pontos no atual Mundial contra 5 de Ricciardo.