Rayssa Leal confirmou o favoritismo e conquistou o título da etapa de São Paulo no STU neste domingo. Completaram o pódio Pamela Rosa e Gabi Mazetto. O trio, inclusive, deve representar o Brasil na Olimpíada de Paris-2024.

A ‘Fadinha’ é a segunda colocada no ranking olímpico, atrás apenas da japonesa Momiji Nishiya. Pamela Rosa ocupa a sétima colocação, enquanto Gabi Mazetto é a décima.

“Estou muito feliz só de ter dado meu roê e não ter me machucado, só isso para mim é o que importa. Um campeonato não é igual ao outro. Estou muito feliz, minha família está aqui”, afirmou Rayssa Leal.

A medalhista de prata na última olimpíada abriu vantagem logo na volta de apresentação ao tirar a nota 65.26. Gabi fez 58.54, contra 56.12 de Pamela. Na segunda volta, a Fadinha se aproveitou de erros de suas adversárias para tirar a maior nota do dia, 69.00 e encaminhar a conquista.

Na última volta, Pamela e Gabi foram para o tudo ou nada e acabaram errando, dando para Rayssa o título do STU de São Paulo.

MASCULINO

No street masculino, Giovanni Vianna, de 22 anos, conquistou o título, dias depois de ter sido medalha de bronze na etapa da Suíça do circuito mundial. Gabriel Aguilar ficou em segundo, logo à frente de Lucas Rabelo.

“Foi muito calor. Mas a energia que veio da família e de todos amigos fez acertar tudo. Energia muito grande. Estou vindo de muitas felicidades. Depois de uma cirurgia no joelho tô voltando como nunca “, disse Giovanni.

A próxima etapa será em Sydney, na Austrália, entre os dias 6 e 7 de outubro.