O skate está fazendo história nas olimpíadas. Pela primeira vez o esporte participa de uma olimpíada, e em duas modalidades: park e street. No street, o Brasil se encantou com a participação de Rayssa Leal, a “fadinha do skate”, que conquistou a medalha de prata na modalidade mesmo com apenas 13 anos de idade. Na noite dessa terça-feira (horário de Brasília) foi a vez do skate park entrar em cena, e mais uma vez com uma jovem atleta chamando a atenção: a britânica Sky Brown.

+ Sydney McLaughlin conquista o ouro e bate seu próprio recorde mundial nos 400m com barreira feminino

+ Skate: Japão é ouro e prata e brasileiras ficam em 7º e 8º no park

+ Equipe de nado artístico da Grécia é retirada dos Jogos Olímpicos após casos de Covid-19

Além de mostrar um talento incrível, o que lhe garantiu a medalha de bronze na modalidade, Brown foi adotada pela torcida brasileira por outro motivo, a amizade entre ela e Rayssa. Ambas nasceram do mesmo ano e são da mesma idade. As duas costumam competir juntas em campeonatos, mesmo em categorias diferentes. Antes mesmo da prova a torcida brasileira já declarou sua torcida para britânica, que se apresentava como a principal candidata a desbancar as 3 japonesas que também brilhavam na prova.

Na internet, internautas resgataram um vídeo entre as duas skatistas em um momento de bastante descontração e isso rapidamente fez com que a torcida brasileira estivesse do lado da britânica:

 

Além da torcida do público brasileiro, Brown também recebia a torcida de Rayssa. Após o final da prova, a skatista brasileira publicou em seu Instagram um vídeo chorando e se emocionando com a conquista da amiga, que acabou ficando com a medalha de bronze após obter uma excelente nota em sua última tentativa. O vídeo rapidamente viralizou: