Raul Gil se revolta com especulações sobre futuro na TV após deixar o SBT

Equipe do apresentador divulgou nota de repúdio nas redes sociais

Divulgação
Fora do SBT, Raul Gil se revolta: "Um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando?" Foto: Divulgação

Raul Gil, 86 anos de idade, deixou o comando de seu programa no SBT no fim de 2024 e, até o momento, não está negociando com nenhuma outra emissora.

Em seu perfil no Instagram, a equipe do apresentador divulgou comunicado para esclarecer algumas especulações que andam circulando na mídia sobre o futuro profissional do veterano.

Segundo a nota, são falsos os rumores de que ele tenha sido rejeitado por duas empresas de comunicação. “Um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando?”, questionou.

“Diante dos comentários e matérias sobre Raul Gil e seu futuro na TV, esclarecemos que estamos de férias e, ao retornarmos, decidiremos qual rumo seguir. Também planejamos novos projetos fora da televisão, investindo em construção, redes e mídias digitais, gravadora fonográfica, além de documentários, teatro, cinema, shows e eventos para todos os públicos”, completou.

+ Raul Gil deixa o SBT após 14 anos: ‘Minha vida vai continuar’

O texto, compartilhado pelo filho de Raul Gil, Raul Gil Junior, seguiu: “Nunca escondemos nosso amor pela TV e por nossos fãs. No entanto, lamentamos a falta de respeito de alguns colegas que acompanharam nossa trajetória, assim como daqueles que se aproveitam da situação para se promover com comentários nas redes”.

“Deixo uma pergunta no ar: um homem saudável não tem o direito de seguir trabalhando e fazendo o que ama? Vivemos em uma sociedade onde artistas, empresários e políticos são reverenciados, independentemente da idade. A frequência com que surgem notícias sobre Raul Gil reflete sua importância”, pontuou.

A equipe de Raul Gil também desejou um feliz ano novo aos internautas e reclamou dos últimos boatos. “Esclarecemos que as informações sobre nossos projetos foram distorcidas. Seguimos gratos ao SBT, onde vivemos momentos incríveis e de onde saímos sem mágoas, apenas com respeito e reconhecimento por nossa trajetória”, justificou.

“Não há negociações com nenhuma emissora. Nosso foco é superar a crise que afeta o setor, confiando que a iniciativa privada valorizará projetos com credibilidade e história”, explicou o filho do veterano.

Por fim, o texto encerrou: “Buscamos parceiros visionários que reconheçam não apenas nosso sucesso, mas também a força e o legado de Raul Gil – um ícone que merece respeito pelo impacto que teve e continua tendo na televisão e na vida de tantos artistas. Seguimos firmes, com a certeza de que o trabalho sério e a dedicação sempre prevalecerão”, encerrou.