Ratinho se manifestou publicamente mais uma vez sobre política. Na segunda-feira (08), o apresentador do SBT postou um vídeo no Instagram em que pede mais união dos brasileiros diante da crise do novo coronavírus.

No discurso, o veterano também saiu em defesa do presidente do Brasil e seu amigo pessoal, Jair Bolsonaro (sem partido), dizendo que ‘ninguém’ tem culpa de tudo que está acontecendo.

“Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra! Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa. Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho. Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde. Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro. O negócio é atirar pedras!”, disse.

E continuou: “Se voltar tudo a funcionar vai morrer quantas pessoas? Se ficar em isolamento social vai morrer quantas empresas? Vou responder: Ninguém sabe! Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão. Não! A culpa não é do Prefeito! Não! A culpa não é do Governador! Não! A culpa não é do Presidente! Nem dos médicos, nem dos economistas e nem do Ministro da Saúde. Eles estão tão perdidos quanto todos nós. Tão perdidos como todos os líderes mundiais”.

Ele finalizou seu pronunciamento pedindo para as pessoas deixaram o ódio de lado e que todos somos iguais. “Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um acha uma coisa, mas ninguém tem certeza de nada. Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras e dando palpites, e começar a orar mais, amar mais, chorar mais, valorizar mais os amigos e a família. Chega de ódio, talvez seja essa a solução! Éramos todos humanos até que a religião nos separou, a política nos dividiu e o dinheiro nos classificou. O que restou? Nos restou o vírus. E agora sim, agora sim, no mundo inteiro, somos todos iguais”, concluiu.

Assista ao vídeo:

https://www.instagram.com/p/CMKBxW7s7Ln/