Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

Ratinho Junior articula candidaturas em 85% dos municípios do Paraná

Ratinho Junior
Foto: Reprodução/Twitter

Um dos novos expoentes políticos nacionais, com a desenvoltura confirmada no PSD como governador do Paraná, Ratinho Junior confirmou a fama de bom articulador desde deputado e tem uma lista forte nas mãos: em negociações partidárias que passaram por sua mesa, há candidatos apadrinhados por ele em 85% dos municípios do Estado – isso equivale a 339 cidades.

O PSD, assim, aposta em Ratinho Junior como o maior cabo eleitora do partido no Paraná. Atualmente o partido comanda 220 prefeituras, mais da metade do Estado. São 276 candidatos a prefeito, 69% do total, e 112 candidatos a vice-prefeito, sendo 49 “chapas puras” e as demais compondo chapas apoiadas pelo PSD. O prazo das convenções partidárias terminou nesta semana.

Segundo dirigentes locais do partido, o PSD terá candidatos em seis das oito cidades mais populosas do Paraná, mas também pretende continuar comandando municípios de menor porte em todo o Estado, além de investir em candidaturas femininas – são 66 confirmadas, 43 prefeitas e 23 vice-prefeitas. O partido também conta com um exército de 3.288 candidatos a vereador.