Ratinho é acusado de xenofobia após criticar Rachel Sheherazade; entenda polêmica

Ratinho será processado por deputado estadual após fala homofóbica
Ratinho será processado por deputado estadual após fala homofóbica Foto: Reprodução/SBT

Ratinho está sendo detonado por muitos internautas após ter criticado Rachel Sheherazade. Em seu programa na rádio Massa FM, o apresentador alfinetou Sheherazade por ela ter entrado com um processo trabalhista contra o SBT.

Ao detonar a jornalista, ele acabou sendo acusado de xenofobia na web. Em um trecho, o comunicador disse: “É lamentável! Desculpa, Rachel, mas você estava lá na Paraíba, escondida, você fez um comentário sobre o carnaval, o Silvio Santos gostou do comentário, tirou você da escuridão onde você estava, trouxe você para São Paulo, pagou salário altíssimo, no mínimo 50 vezes mais do que você ganhava na Paraíba. De repente, com uma ingratidão enorme, você faz uma coisa dessas”.

E ainda acrescentou: “Saiu da Paraíba e veio morar em Alphaville, em de São Paulo, por conta do SBT e o Silvio cuidou de você todo esse tempo.”

A declaração polêmica deu o que falar na rede social. No Twitter, a tag “Paraíba” foi parar nos assuntos mais comentados do microblog no sábado (24).

Entre os comentários dos usuários estavam: “Ratinho é podre, hein! Queria eu estar na Paraíba. Lugar incrível, de pessoas sensacionais e ele usa uma fala carregada de xenofobia”, escreveu um seguidor. “Ratinho, sinto muito em te falar que na Paraíba não vivemos na ‘escuridão’ como você se menciona ao criticar sua ex-colega de emissora só porque ela é contra ao governo. Sua fala, quando se trata a Paraíba, é carregada de xenofobia”, acrescentou outro. “Tirar da Paraíba agora é sinônimo de que? Esse é o pensamento de gente desse tipo! Nordestinos que se prezem, não deveriam ouvir esse rato”, reagiu um terceiro.

Na ação judicial, Rachel Sheherazade acusa Silvio Santos de humilhação e assédio moral. Ela também relata que nunca recebeu direito trabalhista e foi boicotada pelo empresário.