Sempre apoiando e saindo em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Ratinho, mais uma vez, usou o espaço do seu programa no SBT, para mostrar que está do lado do chege de Estado e amigo pessoal. Na atração da última quarta-feira (25), o apresentador disse que irá às manifestações do dia 7 de setembro e pedirá o voto auditável.

“Eu vou pra rua pedir, no dia 7 de setembro, não para fazer protesto, porque não sou de fazer protesto, isso é coisa de louco, mas eu vou pedir pra que o voto seja auditável, porque nós estamos invertendo a ordem das coisas aqui no Brasil. Nós estamos valorizando o desonesto e deixando de valorizar quem trabalha. Eu tenho que saber em quem eu votei”, disse ele.

“Eu não vou ter o recibo do meu voto? Eu sou contra aquela caixinha preta sem que ninguém saiba o resultado. Sou contra. Já disse isso várias vezes. Então vou na rua dia 7 de setembro protestar contra o voto não auditável”, concluiu Ratinho.

Vale deixar claro que o posionamento do artista é uma desinformação. As urnas eletrônicas já são auditáveis, com  isso, o voto impresso não passou no Congresso Nacional. Após o fechamento das urnas, o TSE tem disponível toda quantidade de votos por seção eleitoral. Os números ficam disponíveis em formato de boletim poucos minutos depois do fim da votação.